Viagem ao Chile - dicas (Santiago)


Vou contar um pouco da minha ultima viagem,
foi agora em março de 2015.

Foi uma viagem maravilhosa e independente, como sempre faço. Não vou com agencia de viagem, vou por conta própria, reservo hotel, translado, jantares e etc...

Primeiramente vou falar do hotel.
- No chile, mais precisamente em SANTIAGO, é costume ter muitos apartamentos para alugar, ou apart-hotéis. Os hotéis da cidade ou são bem caros ou não valem a pena. Porque os mais baratos são muito caros para o padrão do hotel.

Concluindo, eu fiquei no Horizongroup apartment, uma especie de apart com aluguel.

Tudo foi comprado pelo decolar.com com o pagamento la no local.

Não me arrependo, foi muito bom, o apartamento tinha uma cozinha completa, sala, quarto e banheiro, tudo muito arrumadinho e todos os dias vinha uma moça trocar as toalhas e limpar o ap.

A localização do hotel é muito boa, fica no final da calle merced pertinho do cerro santa lucia.

Translado
- Sobre isso, eu me arrependi um pouco, fiz reserva no transvip, e achei que ficou um pouco mais caro do que se eu tivesse pegado um táxi qualquer. O grande problema são os taxistas espertinhos. Sempre pergunte antes quanto dá mais ou menos para ele te levar ate o destino. E sempre use o taxímetro.

Casas de câmbio 
- Antes de ir, li várias dicas mirabolantes do tipo: "troque dinheiro fora da hora bancária" ....
Gente, não tem isso. As casas de câmbio em sua grande maioria no centro ficam uma do lado da outra, os preços variam muito pouco, por exemplo quando fui tava assim: 203, 205, 202. É isso que muda de uma para a outra, nem adianta você rodar muito porque não sai muito dessa faixa de valores.
O que muda é de um dia para o outro, no ultimo dia da minha viagem estava 210, mas eu ja tinha trocado o dinheiro quase todo.
- Uma dia que dou, é você não trocar tudo de uma vez se o real estiver com uma cotação baixa, troque dinheiro para 2 dias e depois quando acabar troque mais.
- As casas de câmbio do centro ficam na CALLE AGUSTINAS e redondezas.  

Metro e ônibus
- Melhor meio de se locomover na cidade, o problema é que os ônibus não aceitam pagamento na hora, então você tem que fazer um cartãozinho e colocar credito, esse cartão pode ser usado no metro também. SE CHAMA TARJETA BIP!
O meu eu fiz na CALLE ESTADO 383 nesse link vocês podem ver os locais mais perto de vocês. http://www.tarjetabip.cl/donde-cargar-pto-carga.php



Comentários

Postagens mais visitadas