Apartamentos pequenos. OITO SALAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR.

O maior problema nos apartamentos pequenos, no meu ponto de vista, não é o tamanho deles e sim a falta de criatividade na PLANTA DO AP.
O que está acontecendo agora é que a maioria dos apartamentos novos no Rio, estão com as plantas idênticas, principalmente na sala e cozinha. Você pode entrar em vários prédios diferentes que vai encontrar a mesma distribuição de ambientes e acaba acontecendo que todos os apês vão ficando muito parecidos uns com os outros. Até porque essa planta da sala e da cozinha não oferece muitas opções de posições dos moveis.

Essa matéria é para ajudar vocês a se diferenciarem um pouco, se libertarem do mesmo modelo de sala que sua vizinha tem!
Vamos láh!
Como este blog é para ajudar a todos, eu vou mostrar salas de diversos estilos, até porque cada pessoa tem um gosto e um estilo diferente. Independente da sala ser igual para todos! rs



Sala 1: (Atras desse sofá tinha uma parede que foi retirada para ser instalado uns painéis de madeira que correm para um lado ou outro. Ali atras é o quarto do casal.) Vamos a sala, uma estante e uma mesinha de centro com pouca profundidade para não diminuir a sala é o principal! O diferencial nessa sala é o sofá em um estilo clássico, a poltrona com estampa floral e não se esqueça dos detalhes que em um ambiente pequeno fazem toda a diferença, observem as almofadas elas fazem um grande papel decorativo na sala.   


Sala 2: Essa é um pouquinho mais larga, porem o mesmo esquema estilo 'corredor'. O morador dessa casa adora cor, porem eu não aconselho a usar muitas cores fortes nas paredes de um ambiente pequeno, o ideal é escolher uma parede de destaque e equilibrar com o tom dos moveis. Nesse caso optou se por deixar as paredes brancas para dar a sensação de amplitude e usou se cor nas almofadas, no abajur de chão e no tapete com estampa de listras que também é outro truque para ampliar a sala.



Sala 3: É uma sala bem moderninha, um pouco masculina, a escolha das cores é o ponto forte da sala: branco, preto, cinza e amarelo fazem uma ótima harmonia e novamente os detalhes das almofadas para dar um ar mais leve e feminino à sala.  Outro ponto muito importante é a cortina reparem que ela está pertinho do teto e vai até o chão, isso dá uma sensação que a sala é mais alta. 


  Sala 4: Como eu falei a cima, as cores fortes devem ser usadas somente em uma parede e depois equilibrando com os moveis em tons neutros! Nesse caso a pessoa que fez a sala foi um pouco audaciosa e arriscou nesse sofá bem coloridão, porem os outros elementos estão bem neutros e ficou ótimo. Deu um ar estiloso a sala, porem tem que saber fazer essa mistura muito bem para não ficar exagerado!  Eu só colocaria a cortina mais próxima ao teto, de resto está tudo correto.


Sala 5: Adoro, essa mistura de mobiliários de estilos diferentes, e esse é o ponto forte da sala, essa mistura de estilos e também esse papel de parede lindo atras do sofá, reparem na estante PRETA, bom, para dar certo o preto em um ambiente pequeno, você tem que ter muita luz natural e artificial no local, porque o preto escurece sim, e muito, causando assim a sensação de que a sala é menor.


  Sala 6: Estilo moderninho, a combinação do vermelho, preto, branco e o areia também dão um show de harmonia, ficou lindo e reparem que o que dá a cor na sala são os quadros, porta retratos, artigos decorativos e a manta no sofá. Esse é um ótimo jeito de ter uma sala eclética quando você cansar desses tons é só mudar as cores dos objetos.



Sala 7: Uma sala bem feminina, que está toda em tons neutros: no piso, na parede, na mesa,  nas cadeiras e no sofá. O toque de cor vem no pufe, nas almofadas, no quadro e na cortina. Veja que o piso é um pouco escuro, então nas paredes o cinza  tem que ser bem clarinho para não escurecer muito o ambiente. 



Sala 8: Essa levou o estilo 'corredor' ao pé da letra mesmo, muito apertada! Mas mesmo assim o que a decoração não faz neh? A escolha dessas cores foi o mais certo! Sempre as cores pastosas e claras vão nos ajudar a 'aumentar' o espaço, o marrom escuro aparece nos detalhes, uma prateleira, nos armários pequenos, e nas almofadas! Só colocaria uma prateleira em baixo dessa onde está a tv pois tem um espaço ali mal aproveitado!

Comentários

  1. Bom diaa!!

    tem algum e-mail que eu posso estar te passando, queria te enviar o projeto da minha sala, pra voce me dá uma ideia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, desculpe a demora para responder!
      Você pode me enviar um email. thaissouza_12@hotmail.com

      Excluir
  2. Belas dicas e bom gosto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de umas dicas para a minha sala, não tenho grana para uma reforma. Você poderia me orientar? Tenho um filho pequeno e explorando o mundo. Gostaria de colocar minha TV de 46´na parede e muitos livros que eu adoro, existe alguma possibilidade de compor na sala, livros prateleiras? Mando uma foto coam as medidas do ambiente. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila me desculpe por não responder, estive afastada do blog a muito tempo, mas agora estou de volta. Se ainda quiser dicas so falar comigo novamente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas